sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Censura da prefeitura do PT de Nova Lima não impede divulgação de irregularidades:

As irregularidades cometidas pela administração do prefeito de Nova Lima, Carlinhos Rodrigues (PT), estão vindo a público, mesmo com a censura imposta aos veículos de imprensa em Minas Gerais.
 
O jornal Hoje em Dia publicou em sua edição desta sexta-feira (04.11.2011) reportagem que mostra a investigação do Ministério Público Estadual sobre a liberação suspeita de licenças para a construção de condomínios de luxo no município (Condomínios de luxo de Nova Lima são investigados).
 
O prefeito de Nova Lima, o petista Carlinhos Rodrigues, foi o protagonista, em setembro deste ano, de uma ação truculenta contra a Revista Viver Brasil, impedida de divulgar as irregularidades praticadas por ele à frente da administração municipal. A revista Viver Brasil foi obrigada pela Justiça a recolher exemplares de sua edição nº 65 por uma decisão judicial que atendeu a uma ação proposta pelo prefeito.
 
A reportagem mostra que o avanço de condomínios de luxo em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pode estar sendo sustentado pela liberação indiscriminada e irregular de licenciamentos ambientais. Os documentos são emitidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), sem passar pela devida avaliação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Codema).
 
A denúncia de moradores, acolhida pelo Ministério Público (MP), aponta que pelo menos 50 empreendimentos na Vila da Serra, Vale do Cristais, Vale do Sereno, Alphaville, Jambreiro e na região do Vereda dos Geraes estariam irregulares, poluindo cursos d’água e causando desmatamentos.
 
Leia mais em:
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário