terça-feira, 4 de setembro de 2012

Lula abre franquia. Propaganda do Patrus é a mesma do Haddad.

Fonte: Folha de S. Paulo


PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

O PT levou ao ar em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (3), uma inserção de rádio da propaganda eleitoral em que o ex-presidente Lula pede voto para Fernando Haddad, candidato do partido à Prefeitura de São Paulo.
"O prefeito que vai cuidar dos pobres é Fernando Haddad", disse Lula, às 9h40, na rádio CBN, em inserção que deveria ser destinada à propaganda do candidato petista na capital mineira, Patrus Ananias.
O mote do comercial de Patrus e Haddad é parecido. Em depoimentos já veiculados, Lula diz que Patrus é quem vai "cuidar dos pobres" e tem "coração".
As campanhas do PT em BH e em São Paulo são feitas pelo mesmo marqueteiro, João Santana, que foi também o responsável pelas campanhas de Lula e da presidente Dilma Rousseff para a Presidência.
Lula é o principal padrinho e cabo eleitoral das candidaturas de Patrus e Haddad, ambos ex-ministros de seu governo.
Nos programas de rádio e TV da propaganda eleitoral, o ex-presidente aparece com frequência pedindo voto aos dois nas respectivas capitais.
O comercial de Haddad que foi ao ar em Belo Horizonte focava no Prouni, o programa de bolsa de estudos em faculdades para estudantes de baixa renda, e na ampliação das escolas técnicas pelo país.
A Folha entrou em contato com a campanha de Patrus para saber os motivos da veiculação da propaganda de Haddad, mas não foi respondida até o início da tarde desta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário