quinta-feira, 15 de março de 2012

Estados da base do Governo Federal do PT recebem o dobro de repasses do que os estados da oposição

Mais uma vez o Governo Federal do PT dá provas de que interesses partidários estão acima do federalismo e dos princípios norteadores de uma gestão democrática. Em 2011, a União transferiu para os estados governados por partidos da sua base aliada mais do que o dobro dos recursos destinados aos demais estados. Na ponta do lápis, a verba per capita enviada para os estados da situação foi 117,9% superior à liberada para governos do PSDB, como é o caso de Minas Gerais.
O levantamento dos repasses federais foi feito pelo jornal Hoje em Dia e divulgado no último dia 11/03. De acordo com a reportagem, os governos da base receberam, no ano de 2011, em média, R$ 712,15 em recursos federais por habitante, enquanto governos de estados chefiados por partidos de oposição receberam apenas R$ 326,75 por pessoa.
É uma vergonha o Governo Federal se amparar numa gestão na qual estados aliados são privilegiados. Esta é uma postura que o deputado Rômulo Viegas (PSDB) classifica como ditadura partidária. “Infelizmente o que estamos vendo por parte do Governo Federal do PT é um aparelhamento expressivo da máquina estatal. Lamentamos essa divisão nada democrática com os estados e municípios da federação”, afirmou o parlamentar que também é vice-líder do Bloco Transparência e Resultado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).


Nenhum comentário:

Postar um comentário