sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Aécio aprova decisão de acelerar apuração do mensalão mineiro


Fonte: Blog do Noblat

Senador tucano participou da posse do relator do mensalão na presidência do STF

André de Souza, O Globo

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta quinta-feira que é adequada a decisão do ministro Joaquim Barbosa de acelerar a realização do depoimentos de testemunhas do chamado “mensalão mineiro”. Barbosa expediu na quarta-feira a ordem para os juízes de primeira instância destacados para auxiliar o Supremo Tribunal Federal (STF) no processo.

O mensalão mineiro, que tem como protagonista o ex-governador Eduardo Azeredo, do PSDB, foi apontado pela Procuradoria Geral da República como o laboratório do mensalão do PT.
— Muito adequado. Todas as denúncias que houver, elas não têm coloração partidária. Têm que ser analisadas, julgadas e eventualmente punidas com absoluta clareza e firmeza. Onde houver culpabilidade, o réu deve ser punido. Onde não houver, deve ser inocentado — disse Aécio, que está no STF para a posse de Barbosa como presidente do STF.

No mesmo despacho, Barbosa deixa claro que, se for preciso, as testemunhas podem ser levadas à força para depor. A medida teria como objetivo evitar eventuais manobras. Barbosa é relator do processo. Mas este pode ser um de seus últimos atos nesta condição. No julgamento do mensalão, ele disse que a relatoria seria transferida a outro ministro quando ele assumisse, definitivamente, a presidência do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário