sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Oposição tenta atrasar obras do Mineirão com informações pela metade


Fonte: Turma do Chapéu



É lamentável o esforço que a oposição vem fazendo para inviabilizar a obra do Mineirão. Certamente por inveja da eficiência, mais uma vez, demonstrada pelo Governo do Estado, que está entregando à população no prazo e no custo previstos a reforma desse importante espaço para os mineiros.

A oposição tenta espalhar mentiras e informações pela metade

Primeiro, tentou articular denúncias para impedir que o BNDES liberasse recursos para a obra alegando a existência de possíveis irregularidades. Não conseguiu. O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou posição atestando a regularidade nos procedimentos dos contratos.
Agora, articula a tentativa de inviabilizar a obra com base no seguintes argumentos: que o arquiteto responsável pelo projeto não poderia ter sido contratado sem licitação e que o valor não seria condizente com o serviço prestado.
Pois bem:
O mesmo arquiteto, Gustavo Penna, foi contratado, da mesma forma, com dispensa de licitação por notória especialização pelo então prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel e pela prefeita de Contagem, Marília Campos, ambos do PT.

Então, a oposição vai denunciar os dois prefeitos do PT, ou vai reconhecer que a motivação do questionamento é realmente política partidária para tentar criar dificuldades para o governo?
Ainda, projetos de reformas de outros estádios foram contratados pela mesma modalidade sem que tenha havido qualquer questionamento.

O projeto apresentado por Minas foi elogiado pelo TCU deviado ao seu grau de detalhamento. O valor pago pelo projeto é semelhante aos pagos pelos projetos dos estados de Mato grosso, Cuiabá (Arena Pantanal); Rio Grande do Norte, Natal (Arena das Dunas) e no Amazonas, Manaus (Arena Amazônia).
Nesse caso, deve-se levar em consideração que a área do Mineirão é maior e o projeto mineiro incluía, ainda, intervenções em todo o entorno, não se referindo apenas ao estádio.

O Ministério Público tem o direito e o dever de investigar todos os assuntos que lhe são apresentados. Mas é lamentável que a oposição ao Governo do Estado coloque o seu desejo de atacar o governo, mesmo sem razão, acima dos interesses dos mineiros.
Enquanto o Governo de Minas vai entregar a obra aos mineiros em prazo recorde, as obras as obras prometidas pelo governo federal do PT não saem do papel. Cadê a duplicação da BR-381? Cadê os recursos do PAC das Cidades Históricas? Cadê os recusos do Anel Rodoviário?
É triste, enquanto o governo federal só promete, o Governo de Minas faz. Realmente a oposição tem razões de sobra para fica nervosa. Mas que os mineiros mereciam uma oposição melhor, lá isso mereciam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário