segunda-feira, 30 de julho de 2012

Brasileiros indignados com a corrupção tomam as ruas do país

Brasília - A aproximação do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal que começará na quinta-feira (02.08), está levando setores da sociedade a se organizarem para manifestar seu apoio à punição daqueles que protagonizaram _ conforme atesta o procurador-geral da República, Roberto Gurgel _ “o maior caso de corrupção do país”. Na quarta-feria (01.08) está previsto um ato no vão do Masp em São Paulo e, no dia 02, outro, em frente ao STF.

O convite que circula na internet convoca os brasileiros “que acreditam ser possível” acabar com a “impunidade no país e derrotar a corrupção” para uma manifestação “suprapartidária e pacífica” em frente ao STF, em Brasília, dia 2 de agosto, a partir das 17 horas. De acordo com o texto, será um ato de apoio à Corte Suprema, para que seus integrantes promovam “um julgamento imparcial e independente de pressões indevidas”. Os organizadores do movimento sugerem aos participantes o uso de camisa branca, com uma faixa preta em um dos braços. Foi sugerido ainda que cada um deles leve nas mãos velas.

“O julgamento do mensalão é uma oportunidade histórica e pode, a depender do resultado, representar um marco no combate à corrupção e à impunidade. Participe dessa convocação à responsabilidade. O Supremo é, nesse momento crucial, a esperança dos que acreditam na vitória da justiça contra a corrupção”, conclui o convite que circula na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário