terça-feira, 14 de agosto de 2012

Oitavo dia do julgamento do mensalão é marcado pela defesa do delator do esquema




O destaque da imprensa ontem (13) foi a defesa do delator do esquema de mensalão e presidente do PTB, Roberto Jefferson. As notícias dão ênfase para a afirmação do advogado de Jefferson de que Lula é o mandante do mensalão.

O site G1 traz matéria destacando a afirmação do advogado de Jefferson de que Lula é mandante do mensalão: “O advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, defensor do presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, disse nesta segunda-feira (13) no Supremo Tribunal Federal, durante o oitavo dia do julgamento do processo do mensalão, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “ordenou” o esquema de compra de votos no Congresso.” A matéria também cita a fala do advogado: “O meu cliente aqui acusado tem dito e reiterado aos quatro ventos o que já dissera, que o presidente não sabia. Não há contradição. Ele tem de falar sobre aquilo que viu. Já eu tenho de iluminar o caso.”

Matéria da Folha de S.Paulo na internet, segue a mesma linha: “A defesa do delator do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson, afirmou nesta segunda-feira (13) no STF (Supremo Tribunal Federal) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ordenou a compra de apoio para compor sua base aliada no Congresso” e transcreve a fala do advogado: “O presidente não é só safo, ele é doutor honoris causa em universidades internacionais. Mas é um pateta? Tudo isso aconteceu sobre suas barbas e nada. Não só sabia como ordenou tudo isso.”

No site do O Estado de S. Paulo: “O advogado Luiz Fernando Corrêa Barbosa afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o mandante do esquema conhecido como “mensalão” e solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) abra processo contra ele. Barbosa defende o ex-deputado e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson” e a fala de Corrêa Barbosa:  “Ele não só sabia como ordenou o desencadeamento de tudo isso que essa ação penal discute aqui. Ele ordenou. Aqueles ministros eram só auxiliares.”

Em O Globo, destaque para a mesma matéria “Defesa de Jefferson sobre Lula: ‘Sim, ele ordenou’ o mensalão”.  A matéria também cita trechos da defesa: “Sim, ele ordenou”. ” É claro que o procurador-geral não poderia afirmar aqui que o presidente da República era um pateta, que ele não sabia de nada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário